RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino-aprendizagem
[Voltar]
A INCLUSÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
AGRICULTURA SINTRÓPICA: O USO DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR.
ANÁLISE E PRODUÇÃO DE UM GUIA DE RECOMENDAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (ABPROJ): ESTUDO DE CASO COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO ENSINO DE QUÍMICA: DEFICIÊNCIA VISUAL
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCATIVO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
BRINCAR, JOGAR E APRENDER COM A GENTE MIÚDA
DESCOBRINDO O MUNDO DOS INSETOS: UM TRABALHO DESENVOLVIDO POR MEIO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS.
ELETROQUÍMICA: PRÁTICA E CONTEXTUALIZAÇÃO, UM APRENDIZADO ELETRIZANTE.
ESTUDO DE AULA COMO METODOLOGIA ALTERNATIVO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM MOÇAMBIQUE
LIBRASON – PLATAFORMA DE ENSINO DA LIBRAS COMO SEGUNDA LÍNGUA
LUDICIDADE VISUOESPACIAL: JOGOS DIDÁTICOS ADAPTADOS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO DE QUÍMICA.
MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COMO NORTEADOR DA INICIAÇÃO À ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA SURDOS NO MATO GROSSO DO SUL: UMA DISCUSSÃO JURÍDICA E PEDAGÓGICA.
O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS E SUAS ATIVIDADES COM A LINGUAGEM ORAL
O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA-AÇÃO COM AUXILIO DO SOFTWARE NVivo®
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: EXPERIÊNCIA DE DOIS PROJETOS DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
SENSIBILIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL QUANTO AO DESCARTE INADEQUADO DE GARRAFAS PET NO AMBIENTE POR MEIO DA REUTILIZAÇÃO DESENVOLVIDO COM ALUNOS DO 7º ANO “A” DO ENSINO FUNDAMENTAL II EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE COELHO NETO-MA.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ENSINO DE CIÊNCIAS
TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS: CONSTRUÇÃO DE CLASSIFICADORES PARA ANÁLISE DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
USO DA INTERNET POR ALUNOS DE MEDICINA DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA
UTILIZAÇÃO DE KIT'S DE ROBÓTICA E A PLATAFORMA ARDUINO COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO DA FÍSICA
© 2019 SBPC - Todos os direitos reservados